Invictos. FC Porto é o único dos “grandes” ainda a disputar todas as provas

Invictos. FC Porto é o único dos “grandes” ainda a disputar todas as provas
| Desporto
Porto Canal

Foram este sábado conhecidos os últimos apurados para os quartos-de-final da Taça da Liga 2022/23. Com esses resultados, que ditaram o afastamento do SL Benfica, os “azuis e brancos” tornaram-se a única equipa, entre as principais equipas portuguesas, a manter em aberto todos os objetivos da temporada.

Recorde-se que na última jornada do grupo A da Taça da Liga, o FC Porto venceu por números convincentes (4-0) o Vizela e carimbou a passagem aos quartos de final da Taça da Liga.

Antes disso os “Dragões” tinham já carimbado passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, sendo que a próxima partida da competição terá lugar no Estádio do Dragão, frente ao Arouca, no dia 11 de janeiro, quarta-feira, às 20h45.

A 26 de outubro, a equipa de Sérgio Conceição garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, após um importante triunfo em casa do Club Brugge. Uma vez mais, os portistas garantiram um lugar entre os 16 melhores clubes da Europa. O primeiro embate com o Inter de Milão está marcado para dia 22 de fevereiro, em casa dos italianos.

+ notícias: Desporto

Victor Iturriza: "Temos de entrar com máxima entrega, máxima seriedade e comprometidos"

O FC Porto está de regresso a casa na 5.ª e penúltima jornada da fase final do Andebol 1, que reserva um duelo com o ABC (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Na projeção da partida, Victor Iturriza recordou a mais recente derrota caseira frente a este mesmo adversário e sublinhou que é essencial vencer para manter viva a esperança do título: “Sabemos que não temos margem de erro, por isso encaramos todos os jogos com a máxima responsabilidade, o máximo empenho e com o compromisso de ganhar jogo a jogo, de forma a discutirmos o título em casa do Sporting na última jornada”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 41 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o ABC segue na quarta posição, com 29.

FC Porto (Hóquei em patins): "No play-off, ter o fator casa a favor é vital"

Acabou a espera e é tempo de dar início ao Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Nos quartos de final, disputados à melhor de três, o FC Porto, vencedor da fase regular, defronta o Riba d’Ave, oitavo classificado, e Ricardo Ares sabe que do outro lado está “uma equipa competitiva” e “bem orientada”. Na projeção do Jogo 1, que se disputa no próximo sábado (19h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, o treinador garantiu que o coletivo portista vai entrar com o espírito de sempre: “Queremos que os adeptos se sintam orgulhosos de nós e da forma como nos expressamos na pista e como damos tudo para ganhar”.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.