É oficial. Federação Portuguesa de Futebol anuncia saída de Fernando Santos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção portuguesa, após oito anos à frente da equipa das 'quinas', anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019.

“Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias. Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da seleção nacional”, refere a FPF em comunicado.

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial2022 de futebol.


Mensagem do selecionador nacional:

+ notícias: Desporto

“É sempre especial alcançar um título com o FC Porto ao peito”

Angélica André habituou os portistas às vitórias. E sábado não foi excepção, com a atleta em preparação para os Jogos Olímpicos a sagrar-se campeã nacional absoluta de seniores nos 10 quilómetros em águas abertas. No dia seguinte, e acompanhada pelas tetracampeãs nacionais de voleibol, uma volta de honra ao Estádio do Dragão onde a atleta, em declarações ao Porto Canal, falou da sensação indescritível de representar o FC Porto.

FC Porto (Basquetebol): Quartos fechados no Algarve. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Imortal (66-82) e passou à meia-final do play-off da Liga de basquetebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.