Roberto Martínez esperado em Lisboa para fechar acordo com a FPF

Roberto Martínez esperado em Lisboa para fechar acordo com a FPF
| Desporto
Porto Canal

Roberto Martínez viajará, esta segunda-feira, para Lisboa para fechar o acordo verbal já estabelecido com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para assumir o comando técnico da Seleção das 'Quinas'. 

A informação é avançada pela rádio espanhola "Cadena SER", que adianta que já há acordo entre as partes e que o treinador espanhol vai assinar um contrato válido até 2026, abrangendo os próximos Euro'2024 e Mundial'2026. 

Ainda segundo a mesma fonte, o antigo selecionador da Bélgica estava também a ser cobiçado pelo Everton, emblema da Premier League, mas deu preferência a Portugal por, ente outros motivos, ter a possibilidade de, no conjunto nacional, poder desenvolver jovens de grande talento. 

Refira-se que Roberto Martínez, de 49 anos, deixou o comando da seleção da Bélgica após o Mundial do Catar, depois de esta ter sido afastada na fase de grupos, colocando assim ponto final numa ligação de seis anos e meio.

A confirmar-se o acordo, tal irá contrariar algumas teses de que a FPF estaria à procura de uma solução para fazer uma transição de Fernando Santos até José Mourinho ficar livre e poder assumir o lugar. O técnico da Roma era o pretendido do organismo liderado por Fernando Gomes, contudo, comunicou que pretende ficar nos "giallorossi" até final do contrato, em 2024. 

Na seleção belga, o treinador espanhol auferia um salário anual de cerca de 3,4 milhões de euros, incluindo prémios. 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.