FC Porto (Basquetebol): "Não viemos até aqui para ficarmos por aqui" declara Charlon Kloof
Porto Canal
O atleta portista projeta o Craiova-FC Porto, da FIBA Europe Cup de basquetebol (quarta-feira, 17h00)
Está prestes a arrancar mais uma fase de grupos da FIBA Europe Cup de basquetebol. Qualificado para a ronda seguinte com os mesmos pontos do campeão neerlandês, o FC Porto terá pela frente os alemães do Niners Chemnitz, os franceses do Cholet Basket e os romenos do SCMU Craiova. Em vésperas da viagem até ao Sul da Roménia para defrontar estes últimos, Charlon Kloof promete “deixar tudo em campo durante todas as posses de bola” e encarnar essa “atitude à Porto” durante 40 minutos.
Na opinião do internacional neerlandês, esta ronda “é mais complicada do que os grupos”, ainda assim a ambição é grande: “Estamos aqui agora e vamos dar tudo o que temos. Porque não haveríamos de sonhar com a passagem à fase seguinte?”
A Taça já lá vai
“O que podemos retirar de positivo é que continuamos vivos depois de uma derrota difícil. Às vezes as equipas vão muito abaixo, mas com os nossos adeptos fiéis, as nossas famílias e a equipa técnica sabemos que isto não é o fim. Temos de garantir que usamos todos os minutos para trabalhar arduamente, treinar com mais afinco, focar nos pequenos pormenores e melhorar a cada dia.”
ADN combativo
“Os adeptos podem esperar uma atitude à Porto. Para mim isso significa deixar tudo em campo durante todas as posses de bola. Vai ser difícil, porque esta fase é mais complicada do que os grupos e temos jogadores jovens que vão experienciar coisas novas. Os veteranos vão ter um papel importante nesta fase, mas os jogadores mais novos são muito inteligentes e querem aprender para melhorar. Penso que vamos arrancar devagar, mas vamos levantar voo rapidamente e continuar a lutar sempre.”
Avizinham-se seis grandes desafios
“Não viemos até aqui para ficarmos por aqui. Estamos aqui agora e vamos dar tudo o que temos. Porque não haveríamos de sonhar com a passagem à fase seguinte?”