Metro até à Trofa e São Mamede? Novas linhas estão protocoladas com o Governo

| Norte
Porto Canal

Mais de dez anos depois de ter feito parte dos planos para a extensão da rede do metro do Porto, a linha para a Trofa volta a estar no papel. O traçado, prometido em 2008, foi protocolado com o Governo e faz parte dos planos de investimento para o futuro do metro. O projeto está em fase de estudo e contempla ainda novas linhas para Gondomar, São Mamede e Maia.

Numa entrevista ao Porto Canal, Tiago Braga, Presidente da Metro do Porto, confirma que estão a ser estudados traçados para Gondomar, São Mamede, Trofa e Maia e fala ainda na continuação da linha circular até à Asprela, no Porto.

“Estamos a fazer traçados, estamos a fazer ensaios geotécnicos. Este é um processo que leva meses, são milhares de horas de trabalho de centenas de pessoas. Temos estado a trabalhar em paralelo com as linhas que já estão a avançar no terreno e estamos a ganhar maturidade para avançar com novos projetos como a linha da Trofa”, explica.

Tiago Braga é presidente da Metro do Porto há três anos, altura em que já estavam a decorrer os trabalhos para a atual expansão da rede do metro do Porto. O responsável pela empresa de transportes, em grande entrevista sobre os 20 anos da inauguração da primeira linha, fala da conclusão da empreitada da Linha Rosa para o final de 2025 e diz que a pré-operação da Linha Rubi se inicia no início de 2027.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.