De um francês para um alemão. AKI vai dar lugar a um novo Lidl na conhecida "Rotunda dos Produtos Estrela"

De um francês para um alemão. AKI vai dar lugar a um novo Lidl na conhecida "Rotunda dos Produtos Estrela"
| Porto
Joana Almeida Carvalho

Um novo supermercado vai abrir portas esta quarta-feira, dia 7 de dezembro, na conhecida “rotunda dos Produtos Estrela”, no Porto. Será a sétima loja Lidl no concelho.

Naquele local encontrava-se antes uma loja francesa do AKI que fechou no final do ano passado.

A loja de bricolage foi inaugurada na rotunda da Associação Empresarial de Portugal em 2000 e o seu encerramento chegou no âmbito de um processo de reestruturação do grupo francês ADEO, que decidiu terminar com a marca AKI e proceder à unificação das lojas de bricolage, construção e decoração sob a marca Leroy Merlin.

De recordar que esta é uma zona com muito tráfego rodoviário, uma vez que esta rotunda liga os municípios do Porto e Matosinhos, fazendo parte da Circunvalação. 

Ainda assim, em resposta ao Porto Canal, a empresa do novo supermercado não se mostrou preocupada com o trânsito que se faz sentir todos os dias nesta zona, explicando que uma das estratégias é “a proximidade com a comunidade”, reiterando que existem cerca de 130 lugares de estacionamento.

Porto Canal

Também ao Porto Canal a empresa avança que a loja terá 1450 m2.

De recordar que nesta zona existem já outras ofertas semelhantes, como o NorteShopping, que inclui uma loja da marca Continente. Também na mesma rotunda abriu recentemente uma loja Pingo Doce.

Porto Canal

O Porto Canal tentou contactar também a autarquia para perceber se a nova loja poderá contribuir para o aumento do trânsito para aquela zona já saturada, mas não obteve qualquer resposta até ao momento.

A rotunda ficou conhecida como "rotunda dos Produtos Estrela", uma vez que ali se situava a "Fábrica de Produtos Estrela", que nos anos 50 passou a produzir pequenos eletrodomésticos. A sede foi instalada na então nova zona industrial do Porto, na Rotunda AEP.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Trânsito no Porto. Os locais a evitar neste final de semana

Esta sexta-feira, o trânsito no Porto está a provocar alguns constrangimentos aos automobilistas que tentam circular na cidade.