Substituição dos semáforos no Porto “ainda vai demorar uns anos”

Substituição dos semáforos no Porto “ainda vai demorar uns anos”
| Porto
Porto Canal/Agências

O processo de modernização do sistema de semáforos do Porto ainda vai demorar, segundo o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, que informou ainda que 100 sistemas de semáforos já foram substituídos por um novo.

“Neste momento, temos 100 conjuntos de semáforos alterados para a nova plataforma”, afirmou na reunião da Assembleia Municipal do Porto onde substituiu o presidente da câmara.

Filipe Araújo lembrou que no Porto existem 280 locais de semaforização.

Em novembro de 2021, a então vereadora da Mobilidade da Câmara do Porto, Cristina Pimentel, disse prever que o sistema estivesse concluído em três anos e que os 297 controladores funcionassem com o novo sistema.

Em novembro de 2020, o Tribunal Central Administrativo do Norte permitiu a adjudicação do concurso para a substituição de semáforos à Sóltrafego.

Em setembro de 2016, a Câmara Municipal do Porto lançou um concurso público internacional para substituir todo o equipamento por um sistema geral que integrasse a componente de semáforos e a rede de comunicações num investimento de cerca de 10 milhões de euros.

 

+ notícias: Porto

Primeira de 11 campanhas de fiscalização das estradas em 2026 arranca esta terça-feira

A primeira de 11 campanhas de fiscalização das estradas previstas para este ano por PSP, GNR e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) arranca na terça-feira, no distrito do Porto.

Fingertips recordam carreira e apresentam novo álbum em concerto em novembro no Porto

Os Fingertips, banda liderada pelo cantor Zé Manel, têm concerto marcado no Porto em novembro, no qual irão recordar “grandes êxitos” e apresentar um novo álbum, com edição prevista para outubro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.