Braga, Viana do Castelo e Porto viram preço das casas a subir no mês de novembro

Braga, Viana do Castelo e Porto viram preço das casas a subir no mês de novembro
| País
Mafalda Miranda

As cidades de Braga, Viana do Castelo e Porto viram o preço das casas a aumentarem em novembro relativamente ao mês anterior.

Segundo o portal imobiliário Idealista, “em novembro, as casas à venda ficaram 1,9% mais caras face ao mês anterior, custando 2.460 euros por metro quadrado (euros/m2) em termos medianos. A subida dos preços das casas para comprar foi visível em quase todo o território português, já que as casas ficaram mais caras em 17 capitais de distrito”.

Entre outubro e novembro, em Braga, o preço das habitações subiu 1,8% e 1,2% em Viana do Castelo. Vila Real registou o maior aumento, cerca de 5%. Já no Porto, o aumento não foi tão significativo, registando-se assim uma subida de 0,5%.

Tendo em conta o estudo feito pelo Idealista, as cinco maiores subidas dos preços das habitações para comprar tiveram lugar nos arquipélagos portugueses. Em primeiro a ilha Terceira (9,7%), seguida pela ilha de São Jorge (7,2%), ilha do Faial (6,4%), ilha do Pico (5,6%) e a ilha de Porto Santo (5,2%).

No entanto, apesar de na cidade do Porto o aumento não ser tão elevado, continua a estar no ranking dos distritos mais caros para comprar casa (2.390 euros/m2).

Já os preços mais económicos para adquirir habitação em Portugal encontram-se em Portalegre (638 euros/m2), Guarda (657 euros/m2), Castelo Branco (725 euros/m2), Bragança (875 euros/m2), Beja (922 euros/m2), Vila Real (943 euros/m2), Viseu (964 euros/m2) e Santarém (997 euros/m2). Todos estes distritos apresentam valores medianos das casas à venda inferiores a 1.000 euros/m2.

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.