Cristiano Ronaldo exige 19,9 milhões de euros à Juventus por salários em atraso

Cristiano Ronaldo exige 19,9 milhões de euros à Juventus por salários em atraso
| Desporto
Porto Canal

Cristiano Ronaldo pediu uma cópia dos documentos da Juventus que estão na base do processo de crime fiscal que o clube enfrenta e vai exigir 19,9 milhões de euros referentes a alegados salários em atraso, garante a imprensa italiana neste domingo.

O português já não é jogador da Juventus há duas épocas.

O Corriere della Sera e a Gazzetta dello Sport indicam que a 4 de novembro um advogado mandatado pelo jogador português pediu uma cópia da documentação, uma vez que tem "interesse" no processo.

O Corriere della Sera, que teve acesso a escutas telefónicas do CEO da Juventus, avança que o nome de Cristiano surge várias vezes e sempre em alusão à "carta Ronaldo", documento em que terá ficado escrito o acordo de pagamento dos 19,8 milhões em causa. Este jornal diz que para os procuradoresesse pagamento não existiu, mas foi, sim, adiado para temporadas seguintes, o que permitiu à Juventus melhorar de forma artificial o seu balanço financeiro.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.