"Há maior eficiência na gestão de recursos no Norte" diz o Ministro da Saúde

"Há maior eficiência na gestão de recursos no Norte" diz o Ministro da Saúde
| Norte
Porto Canal

Em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF, Manuel Pizarro considera que na região do Norte há uma melhor gestão de recursos de saúde e aponta como exemplo o modelo de urgências metropolitanas únicas. O ministro da saúde fala em "experiências de cooperação", que deram melhores resultados.

Este domingo, o ministro da Saúde admitiu que a eficiência na gestão de recursos no Norte é superior à de Lisboa e Vale do Tejo, porque há “experiências de cooperação” com mais de 20 anos.

“É verdade que na região Norte, não sei explicar inteiramente porquê, talvez porque as pessoas são mais próximas umas das outras, há experiências de cooperação que começaram há muito mais tempo e que deram muito melhores resultados”, afirma Manuel Pizarro.

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, diz que o país precisa de formar mais médicos. E que é preciso pagar melhor a quem trabalha no SNS. O responsável pela saúde em Portugal aposta tudo na dedicação plena e num modelo em que haja uma componente da remuneração associada ao desempenho, replicando o que já se faz em várias unidades de saúde familiar.

“Quando melhora a qualidade assistencial, melhora a remuneração. Esse é espírito da dedicação plena e consideramos que é na dedicação plena que vamos definir o essencial da melhoria da grelha salarial” considera o ministro.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.