"Vizela é nosso até morrer!". Adeptos perturbam treino da equipa com o arremesso de engenhos pirotécnicos

"Vizela é nosso até morrer!". Adeptos perturbam treino da equipa com o arremesso de engenhos pirotécnicos
| Desporto
Porto Canal

Um grupo composto por dezenas de adeptos do Vizela marcou presença, este sábado, no treino da equipa. Insatisfeitos com a decisão da SAD de dispensar Álvaro Pacheco, os apoiantes dos minhotos lançaram vários engenhos pirotécnicos para o relvado.

"Não brinquem com os vizelenses, pensam que o Vizela é vosso?; Vizela é nosso e há de ser!; Nem a cara dão aos sócios?; Pensam que nos vamos calar? e Vizela é nosso até morrer!", foram algumas das palavras de ordem entoadas.

Recorde-se que, neste mesmo dia, o agora ex-treinador agradeceu a "oportunidade" de orientar o Vizela, clube da I Liga portuguesa de futebol onde diz ter encontrado "uma família" que leva "no coração".

A ligação entre o técnico de 51 anos e os minhotos começou na época 2019/20, no Campeonato de Portugal, então o terceiro escalão nacional, e terminou na quarta-feira, depois de consumadas duas subidas de divisão e o regresso vizelense à elite do futebol luso, feitos que lhe dão a convicção de ter estado à "altura da grandeza do clube".

"Encontrei no Vizela uma família. Uma família que levo no coração e que tentei dignificar da melhor forma possível. Tenho a certeza de que estive à altura da grandeza do clube e das suas gentes. Muito obrigado pela oportunidade que me deram", escreveu, na sua página oficial na rede social Instagram.

O treinador referiu mesmo que foi "muito feliz" numa viagem de mais de três anos que, de acordo com o comunicado da SAD vizelense, publicado na quarta-feira, acabou por causa da "divergência de opiniões em relação ao projeto desportivo do Vizela".

Álvaro Pacheco vincou ainda ser "feliz" na profissão de treinador, algo que desempenha "com paixão, com alegria, com convicção, muito profissionalismo e dignidade".

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.