Identificado o homem morto com extrema violência no centro do Porto

Identificado o homem morto com extrema violência no centro do Porto
| Porto
Porto Canal

Um homem foi encontrado já sem vida no interior do estabelecimento comercial que detinha, no centro do Porto, na noite da passada sexta-feira. Os sinais de elevada violência no cadáver levaram a que o caso transitasse para a Polícia Judiciária.

De acordo com o Jornal de Notícias, a vítima é um empresário e ex-modelo bastante conhecido na zona de Cedofeita, Henrique Winkel Veiga.

O alerta terá sido dado depois das 20h00 da passada sexta-feira, tendo o homem sido encontrado, já sem vida, por uma amiga, no interior do estabelecimento que detinha, na rua da Torrinha, e onde também residia.

A Polícia de Segurança Pública esteve no local mas os sinais de violência fizeram com que o caso ficasse sob a tutela da Polícia Judiciária.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.