Mundial’2022: Portugal perde frente à Coreia do Sul. Portugueses e coreanos passam aos 'oitavos' 

Mundial’2022: Portugal perde frente à Coreia do Sul. Portugueses e coreanos passam aos 'oitavos' 
| Desporto
Porto Canal

Portugal já estava apurado para os oitavos-de-final e bastava um empate para garantir o primeiro lugar do grupo. Contudo o destino foi mesmo a derrota, mas o resultado do outro encontro do grupo fez com que a seleção portuguesa conseguisse ser líder. Com esta vitória também a Coreia do Sul se apura para a próxima fase do Mundial.

Os portugueses apuraram-se em primeiro com seis pontos apesar da derrota na última jornada do grupoo H. A seleção sul-coreana, orientada por Paulo Bento, que viu a vitória da bancada do estádio, também segue para os oitavos-de-final ao conseguir quatro pontos e o segundo lugar do grupo, apesar da igualdade pontual com o Uruguai.

Portugal inaugurou o marcador aos seis minutos por Ricardo Horta, num lance que começa com um passe longo de jogador do FC Porto Pepe para o ex-‘dragão’ Dalot que, pela direita, faz o cruzamento para Horta. Dalot fez a segunda assistência por Portugal. Ele que nos três últimos jogos pela seleção marcou dois golos e fez duas assistências.

A Coreia do Sul empatou o encontro aos 27 minutos por Kim Young-Gwon. Cristiano Ronaldo ainda toca na bola, mas o defesa central sul-coreano teve a bola nos pés mesmo em frente à baliza depois de um pontapé de canto.

A seleção sul-coreana acabaria por se colocar em vantagem com um golo de Hwang Hee-Chan. Um contra-ataque rápido depois de um canto a favor de Portugal, fez com que os ‘tigres asiáticos’ fizessem o segundo e conseguissem a vitória.

Aos 67 minutos o guarda-redes do FC Porto, a atuar pela seleção, Diogo Costa impediu o segundo golo para os ‘tigres asiáticos’ com uma excelente defesa após um forte remate de Hwang In-Beom, médio do Olympiakos.

As substituições de Fernando Santos
O selecionador nacional mexeu pela primeira vez aos 65 minutos, ao efetuar três substituições. Ronaldo que começou a titular foi um dos escolhidos para ser rendido e saiu insatisfeito já que tenta ainda igualar o recorde do número de golos marcados num Mundial, que é atualmente detido por Eusébio. Fernando Santos tentou refrescar o ataque ao colocar em jogo André Silva, Rafael Leão e João Palhinha e fez sair Ronaldo, Rúben Neves e Matheus Nunes.

Aos 82 minutos houve novas alterações na partida com saídas de João Mário e Vitinha, para as entradas de William e Bernardo Silva.

Com as alterações, o selecionador português já utilizou 24 dos 26 convocados para o Mundial. Apenas os guarda-redes Rui Patrício e José Sá não foram utilizados, dando Fernando Santos total confiança a Diogo Costa para defender as redes portuguesas no Catar.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.