Vítimas mortais do incêndio em Vila Real são casal e filha

Vítimas mortais do incêndio em Vila Real são casal e filha
| Norte
Porto Canal / Agências

As três pessoas que morreram esta sexta-feira na sequência de um incêndio numa habitação em Sabrosa são um casal de 74 anos e de 80 anos e a filha de 56, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Sabrosa, José Barros, afirmou ainda que dois jovens, de 16 e 20 anos, conseguiram sair ilesos da habitação, localizada no centro da vila de Sabrosa, no distrito de Vila Real.

O responsável explicou que quando os operacionais chegaram ao local a casa, que descreveu como sendo velha e com muito combustível disponível, já estava completamente tomada pelas chamas.

“Foi muito difícil entrar, estava uma temperatura enorme, muito fumo e tivemos que proceder a manobras de ventilação para criar condições para conseguirmos entrar, mas de nada adiantou”, referiu.

José Barros disse que se suspeita que as três vítimas terão morrido devido à inalação de fumos e que foram encontradas num mesmo quarto, sendo elas a filha de 56 anos, a mãe desta de 74 anos e o pai de 80 anos.

O incêndio que, segundo o responsável, começou num dos quartos da habitação, vai ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real, que foi chamada ao local.

O comandante referiu que as suspeitas sobre a origem do incêndio recaem sobre um “qualquer sistema de aquecimento”.

“A combustão foi muito violenta e não conseguimos perceber exatamente o que é que foi, mas provavelmente uma braseira”, apontou.

O alerta para o fogo foi dado às 05h03 e para o local foram mobilizados 15 bombeiros com sete viaturas, a GNR com quatro militares e duas viaturas, o INEM com uma viaturas e dois homens.

No local esteve também a Proteção Civil Municipal de Sabrosa que está a dar apoio psicológico aos jovens que conseguiram sair a habitação, e que são filhos da vítima de 56 anos, e ainda a outros familiares que, entretanto, se deslocaram ao local.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.