FC Porto (Andebol): Segunda parte de luxo merecia mais do que um ponto

FC Porto (Andebol): Segunda parte de luxo merecia mais do que um ponto
| Desporto
Porto Canal

FC Porto empatou diante do Madgeburgo (31-31), no Dragão Arena, na 8.ª jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto somou nesta quinta-feira o primeiro ponto na Liga dos Campeões ao empatar frente ao Magdeburgo (31-31), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Grupo A.

Os tricampeões nacionais bateram-se muito bem durante os 30 minutos iniciais, mas o Magdeburgo foi mais eficaz no momento de visar a baliza contrária, nomeadamente nos muitos livres de sete metros assinalados pela equipa de arbitragem espanhola. Ao intervalo, a vantagem alemã era de 16-12.

A etapa complementar mostrou a melhor versão do FC Porto e a reação dos azuis e brancos foi verdadeiramente soberba: a vantagem portista chegou a ser de três golos, mas o Magdeburgo não se deixou ficar e manteve o resultado bem vivo até ao final. No último ataque do encontro, os alemães ainda fizeram o 32-31, mas o golo foi anulado por violação da área. Victor Iturriza, autor de sete golos, foi o melhor marcador dos tricampeões nacionais.

“Foi bom ver a reação da equipa na segunda aparte, que foi excelente. Na primeira parte não estivemos bem defensivamente, mas jogámos contra uma grande equipa, que tem jogadores de elite. A nossa segunda parte foi fabulosa e o nosso espírito de luta também. Em alguns jogos não estivemos bem, mas estamos a jogar contra as melhores equipas do mundo e, para termos hipóteses, temos de ser perfeitos. Espero que possamos continuar a aprender e a evoluir nesta competição”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao ADA Maia, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MAGDEBURGO, 31-31
Liga dos Campeões, Grupo A, 8.ª jornada
1 de dezembro de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Andreu Marin e Ignacio Serradilla (Espanha)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (4), André Sousa, Victor Iturriza (7), Jakob Mikkelsen (3), Pedro Cruz (2), Nikolaj Læsø (1), Rui Silva (4), Daymaro Salina (4), Ignacio Plaza, Jack Thurin (1), Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (1), António Areia (3) e Miguel Alves (1)
Treinador: Magnus Andersson

MAGDEBURGO: Mike Jensen e Nikola Portner (g.r.); Lucas Meister (1), Piotr Chrapkowski, Matthias Musche, Gisli Kristjansson (6), Daniel Pettersson (2), Ómar Magnusson (7), Tim Hornke (2), Philipp Weber, Lukas Mertens (6), Magnus Jensen (5), Christian O´Sullivan, Marko Bezjak, Kay Smits (1) e Michael Damgaard (1)
Treinador: Bennet Wiegert

Ao intervalo: 12-16

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.