FC Porto (Andebol): Segunda parte de luxo merecia mais do que um ponto

FC Porto (Andebol): Segunda parte de luxo merecia mais do que um ponto
| Desporto
Porto Canal

FC Porto empatou diante do Madgeburgo (31-31), no Dragão Arena, na 8.ª jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto somou nesta quinta-feira o primeiro ponto na Liga dos Campeões ao empatar frente ao Magdeburgo (31-31), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Grupo A.

Os tricampeões nacionais bateram-se muito bem durante os 30 minutos iniciais, mas o Magdeburgo foi mais eficaz no momento de visar a baliza contrária, nomeadamente nos muitos livres de sete metros assinalados pela equipa de arbitragem espanhola. Ao intervalo, a vantagem alemã era de 16-12.

A etapa complementar mostrou a melhor versão do FC Porto e a reação dos azuis e brancos foi verdadeiramente soberba: a vantagem portista chegou a ser de três golos, mas o Magdeburgo não se deixou ficar e manteve o resultado bem vivo até ao final. No último ataque do encontro, os alemães ainda fizeram o 32-31, mas o golo foi anulado por violação da área. Victor Iturriza, autor de sete golos, foi o melhor marcador dos tricampeões nacionais.

“Foi bom ver a reação da equipa na segunda aparte, que foi excelente. Na primeira parte não estivemos bem defensivamente, mas jogámos contra uma grande equipa, que tem jogadores de elite. A nossa segunda parte foi fabulosa e o nosso espírito de luta também. Em alguns jogos não estivemos bem, mas estamos a jogar contra as melhores equipas do mundo e, para termos hipóteses, temos de ser perfeitos. Espero que possamos continuar a aprender e a evoluir nesta competição”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao ADA Maia, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MAGDEBURGO, 31-31
Liga dos Campeões, Grupo A, 8.ª jornada
1 de dezembro de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Andreu Marin e Ignacio Serradilla (Espanha)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (4), André Sousa, Victor Iturriza (7), Jakob Mikkelsen (3), Pedro Cruz (2), Nikolaj Læsø (1), Rui Silva (4), Daymaro Salina (4), Ignacio Plaza, Jack Thurin (1), Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (1), António Areia (3) e Miguel Alves (1)
Treinador: Magnus Andersson

MAGDEBURGO: Mike Jensen e Nikola Portner (g.r.); Lucas Meister (1), Piotr Chrapkowski, Matthias Musche, Gisli Kristjansson (6), Daniel Pettersson (2), Ómar Magnusson (7), Tim Hornke (2), Philipp Weber, Lukas Mertens (6), Magnus Jensen (5), Christian O´Sullivan, Marko Bezjak, Kay Smits (1) e Michael Damgaard (1)
Treinador: Bennet Wiegert

Ao intervalo: 12-16

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Informação sobre os bilhetes para o FC Porto-Académico de Viseu

Jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal disputa-se a 3 de fevereiro (21h00), no Dragão Arena.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tudo igual num duelo de campeões

FC Porto e Trissino empataram a três na abertura da nova prova europeia de hóquei.

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria espera uma saída vitoriosa frente aos aveirenses

72 horas volvidas desde mais uma grande vitória europeia, a equipa de basquetebol do FC Porto retoma a luta pelo título nacional no Dragão Arena. A 19.ª jornada do Campeonato reserva uma receção ao Esgueira (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal) e Miguel Maria Cardoso espera “continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil”.