Ana Lúcia Matos, modelo e apresentadora, detida no âmbito da megaoperação de combate à fraude fiscal

| País
Porto Canal

A modelo e apresentadora, Ana Lúcia Matos, foi uma das 14 pessoas detidas, na passada terça-feira, no âmbito da megaoperação internacional de combate à fraude fiscal. 

Ana Lúcia Matos passou por várias estações televisivas desde a Benfica TV, TVI e CMTV.

O Porto Canal sabe que a modelo e o marido foram surpreendidos no dia de ontem (terça-feira), na moradia onde vivem na Margem do Sul, por inspetores da Polícia Judiciária que deram cumprimento ao mandado de busca e detenção. Foram apreendidos vários bens ao casal.

Depois de serem detido, começam a ser ouvidos esta quarta-feira em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, com os restantes 12 arguidos da operação Admiral, a maior investigação europeia de fuga ao fisco com um valor global de faturação de 2,2 mil milhões de euros.

A operação está a ser coordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto. Já na passada terça-feira decorreram buscas na Margem Sul, Santarém, Figueira da Foz, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Porto, Guimarães e Braga.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.