FC Porto (Hóquei em Patins): "Vamos com a ideia de ganhar e faremos tudo para vencer"

FC Porto (Hóquei em Patins): "Vamos com a ideia de ganhar e faremos tudo para vencer"
| Desporto
Porto Canal

Reinaldo García perspetiva o Juventude de Viana-FC Porto, do Nacional de hóquei (quinta-feira, 15h00).

O Dia de Todos os Santos também seria dia de hóquei em patins. Às 15 horas de quinta-feira, no Pavilhão Municipal José Natário, Juventude de Viana e FC Porto medem forças em partida relativa à ronda 7 do Campeonato Nacional (FC Porto TV/Porto Canal). Pronto para subir à pista vianense, Reinaldo García desvaloriza os “jogos anteriores”, reforça a “certeza” de que “será difícil” mas define como objetivos “marcar golos, não sofrer e ter um jogo bem conseguido”.

Favoritos só no papel
“Normalmente não gosto de pensar nos jogos anteriores, porque as equipas mudam todos os anos e os jogos são sempre diferentes. Não quer dizer que voltaremos a ganhar por termos ganho ao Viana nos últimos anos. Vai ser um novo jogo e de certeza que será difícil. Logicamente que vamos com a ideia de ganhar o jogo, faremos todos os possíveis para vencer e voltar às vitórias.”

Reinaldo Ventura no banco adversário
“Foi um grandíssimo jogador do nosso clube, tem muita experiência no hóquei e por isso saberá preparar o jogo. Mas estamos a contar com um jogo disputado, porque eles precisam de pontos e nós também vimos de um empate e queremos a vitória. Vamos tentar fazer o nosso melhor jogo, marcar golos, não sofrer e ter um jogo bem conseguido.”

Enérgicos e esperançados
“Pensamos sempre em entrar fortes, muito intensos, a propor o nosso jogo, confiantes no nosso modelo e os pormenores são o que faz a diferença. Sabemos muito bem disso e que não podemos cometer alguns pequenos erros.”

Jogadores e adeptos unidos após o Mundial
“Já estávamos com saudades de jogar e de voltar a sentir a competição. É bom estarmos todos juntos outra vez, já estávamos unidos e agora há que continuar. Os adeptos também tinham saudades de vir aos jogos, infelizmente não lhes conseguimos dar uma vitória mas notou-se que estavam com vontade de nos apoiar.”

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.