Cidade FC Porto avança na Maia

Cidade FC Porto avança na Maia
| Desporto
Porto Canal

A Assembleia Geral do FC Porto desta segunda-feira à noite trouxe novidades quanto ao projeto da Cidade FC Porto.

Questionado por um associado acerca do projeto, o vice-presidente do clube Fernando Gomes revelou que os planos iniciais, que previam a localização da nova estrutura do clube no município de Matosinhos, foram revistos face à exiguidade dos terrenos em causa para albergar o projeto em cima da mesa. Segundo o também administrador financeiro da SAD dos 'Dragões', a autarquia matosinhense mostrou-se indisponível para proceder a expropriações dos terrenos adjacentes, que permitiriam acomodar mais facilmente as ambições e futuros planos de expansão para as instalações do clube.

Fernando Gomes avançou ainda aos associados do FC Porto que a Academia será localizada no município da Maia, numa zona com "excelentes acessibilidades", e que o arranque das obras só está dependente da conclusão de um plano de pormenor que a autarquia maiata encomendou ao arquiteto Manuel Salgado, autor dos projetos do Estádio do Dragão e do pavilhão Dragão Arena.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.