Pinto da Costa: "O futuro em marcha"

Pinto da Costa: "O futuro em marcha"
| Desporto
Porto Canal

Na tradicional Página do Presidente que assina na edição de outubro da revista Dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa começou por lembrar a oportunidade que os Dragões de Ouro foram para recordar o “passado que deve orgulhar todos os portistas”. 

A gala ficou marcada pelo anúncio da “construção de uma academia que dotará as equipas da formação das instalações ideais para prosseguirem o trabalho de alto nível que tantas vezes têm concretizado em condições difíceis” e o presidente referiu agora que, “até ao final deste mês de outubro”, o arquiteto Manuel Salgado “entregará o projeto final” do complexo, que “será decisivo para o sucesso desportivo e económico do clube ao longo das próximas décadas”.

Depois de mencionar o trabalho de alto nível em condições difíceis, nada faria mais sentido do que homenagear Américo, uma das “grandes figuras que nos deixaram recentemente”. Dotado de “uma coragem que não é fácil encontrar e que é tão importante” para um guarda-redes, venceu “alguns troféus” num “período em que era quase impossível um clube de fora de Lisboa aspirar a mais do que vencer pouco e muito de vez em quando” e, por isso e por “ter sido uma excelente pessoa”, mereceu o louvor do dirigente mais titulado do mundo.

Por último, o responsável máximo do clube explicou que quem também justificou “todas as homenagens” foi a equipa de hóquei em patins, agora detentora da Taça Continental, que “já escapava há alguns anos”, após se ter sagrado Campeã da Europa “33 anos depois”. “São e tenho a certeza de que continuarão a ser uma máquina de ganhar jogos e troféus”, finalizou Pinto da Costa.

A edição número 443 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.