Universidade do Porto em destaque entre as melhores universidades portuguesas do mundo

Universidade do Porto em destaque entre as melhores universidades portuguesas do mundo
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto lidera o pódio das universidades portuguesas no ranking da Research.com das mil melhores universidades do mundo.

O resultado divulgado esta quinta-feira mede a qualidade das instituições do ensino superior com base no gráfico académico da Microsoft e do Google Scholar.

A Universidade do Porto registou, para os efeitos deste ranking, 108 investigadores, 21.664 publicações e 5.559 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando o 276.º lugar a nível mundial.

Em segundo lugar surge a Universidade de Lisboa com 116 investigadores, 22.332 publicações e 5.5357 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando assim a 289.ª posição no ranking mundial.

A fechar o pódio está a Universidade de Aveiro, com 71.108 investigadores, 17.347 publicações e 3.707 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando o 376.º lugar a nível mundial.

Nos EUA, cerca de 234 universidades lideram, mas ficou comprovado que as instituições de ensino mais influentes se encontram na Europa.

 

+ notícias: Porto

O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto

O Natal chega esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, oficialmente ao Porto e ocupa os Jardins do Palácio de Cristal, dando início a uma vasta programação alusiva à época. De 1 a 30 de dezembro, o “Palácio de Natal” apresenta dezenas de atividades artísticas e lúdicas para toda a família. Ao cair da noite de ontem, iluminou-se a tradicional árvore de Natal em frente aos Paços do Concelho, assim como as ruas da cidade.

Dança contemporânea entra em lares do Porto para combater solidão e sofrimento

Mulheres e homens entre os 60 e 101 anos, com doenças neurodegenerativas ou mobilidade reduzida e a viver em lares no Porto, estão a combater a solidão e sofrimento através do projeto de dança contemporânea inclusiva “Tsugi Porto”.

“A carta já está escrita e já seguiu”. Metro do Porto responde à autarquia sobre os atrasos nas obras da Linha Rosa

O presidente da Metro do Porto tinha anunciado que iria responder ao autarca da cidade por carta e a missiva, garante Tiago Braga ao Porto Canal, já foi enviada.