Universidade do Porto em destaque entre as melhores universidades portuguesas do mundo

Universidade do Porto em destaque entre as melhores universidades portuguesas do mundo
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto lidera o pódio das universidades portuguesas no ranking da Research.com das mil melhores universidades do mundo.

O resultado divulgado esta quinta-feira mede a qualidade das instituições do ensino superior com base no gráfico académico da Microsoft e do Google Scholar.

A Universidade do Porto registou, para os efeitos deste ranking, 108 investigadores, 21.664 publicações e 5.559 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando o 276.º lugar a nível mundial.

Em segundo lugar surge a Universidade de Lisboa com 116 investigadores, 22.332 publicações e 5.5357 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando assim a 289.ª posição no ranking mundial.

A fechar o pódio está a Universidade de Aveiro, com 71.108 investigadores, 17.347 publicações e 3.707 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando o 376.º lugar a nível mundial.

Nos EUA, cerca de 234 universidades lideram, mas ficou comprovado que as instituições de ensino mais influentes se encontram na Europa.

 

+ notícias: Porto

Cinema Trindade do Porto quer ultrapassar os 100 mil espectadores em 2026

O Cinema Trindade, no Porto, quer ultrapassar este ano os 100 mil espectadores, com uma programação que incluirá, nos próximos meses, filmes de François Truffaut, Oliver Laxe e obras “made in Porto”.

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou esta terça-feira o presidente da empresa, Emídio Gomes.