Histórico: Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais

Histórico: Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais
| Desporto
Porto Canal

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo de Portugal no Mundial do Qatar 2022 e entrou para a história do futebol mundial como o único jogador a marcar em cinco mundiais. Além disso o capitão português, aos 37 anos, tornou-se no autor do golo número 50 de Portugal em fases finais de campeonatos do Mundo.

O primeiro golo de um português num Mundial de futebol foi marcado por José Torres, frente à Hungria no Mundial de 1966, naquela que foi a melhor participação da Seleção nacional até aos dias de hoje e que assistiu ainda ao golo dez, com assinatura de Eusébio, frente à Coreia do Norte. 

O golo número 20 foi marcado por Beto, numa partida em que a Seleção perdeu, por 3-2, com os Estados Unidos da América, no Mundial 2002, o número 30 teve assinatura de Simão Sabrosa, que marcou no triunfo frente ao México no Mundial 2006 e o golo 40 foi marcado por Nani, no empate (2-2) frente aos EUA no Mundial 2014. Oito anos depois, surge o golo 50 pelos pés do camisola sete, Cristiano Ronaldo.

O internacional português emocionou-se com o hino nacional e tornou-se, esta quinta-feira, o primeiro futebolista a marcar em cinco campeonatos do Mundo. Esteve presente nas edições de 2006, 2010, 2014 e 2018, tal como o argentino Lionel Messi, o alemão Lothar Matthaus e os mexicanos Rafael Márquez e Antonio Carvajal.

Veja aqui o golo 50 do camisola sete:

 

 

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.