Histórico: Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais

Histórico: Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais
| Desporto
Porto Canal

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo de Portugal no Mundial do Qatar 2022 e entrou para a história do futebol mundial como o único jogador a marcar em cinco mundiais. Além disso o capitão português, aos 37 anos, tornou-se no autor do golo número 50 de Portugal em fases finais de campeonatos do Mundo.

O primeiro golo de um português num Mundial de futebol foi marcado por José Torres, frente à Hungria no Mundial de 1966, naquela que foi a melhor participação da Seleção nacional até aos dias de hoje e que assistiu ainda ao golo dez, com assinatura de Eusébio, frente à Coreia do Norte. 

O golo número 20 foi marcado por Beto, numa partida em que a Seleção perdeu, por 3-2, com os Estados Unidos da América, no Mundial 2002, o número 30 teve assinatura de Simão Sabrosa, que marcou no triunfo frente ao México no Mundial 2006 e o golo 40 foi marcado por Nani, no empate (2-2) frente aos EUA no Mundial 2014. Oito anos depois, surge o golo 50 pelos pés do camisola sete, Cristiano Ronaldo.

O internacional português emocionou-se com o hino nacional e tornou-se, esta quinta-feira, o primeiro futebolista a marcar em cinco campeonatos do Mundo. Esteve presente nas edições de 2006, 2010, 2014 e 2018, tal como o argentino Lionel Messi, o alemão Lothar Matthaus e os mexicanos Rafael Márquez e Antonio Carvajal.

Veja aqui o golo 50 do camisola sete:

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Taremi emociona-se após golo da vitória

O jogador iraniano apontou o golo da vitória na partida deste domingo e ficou bastante emocionado com a ovação dos adeptos portistas naquele que foi o seu último jogo no estádio do Dragão.

FC Porto: À Porto e para Eustaquio. Crónica de jogo

O FC Porto despediu-se do Estádio do Dragão com uma vitória tão saborosa quanto suada. No derradeiro jogo em casa da temporada 2023/24, os portistas estiveram a perder até ao minuto 81 e empatados até bem perto do triplo apito de Artur Soares Dias, contudo, porque quem veste de azul e branco nunca baixa os braços, os comandados de Sérgio Conceição deram a volta ao figurino no último suspiro e recuperaram o terceiro lugar que será decidido no próximo fim de semana em casa do SC Braga.

Zé Pedro: "Acreditamos até ao fim e fomos justos vencedores"

No derradeiro jogo em casa da temporada 2023/24, os portistas estiveram a perder até ao minuto 81 e empatados até bem perto do triplo apito de Artur Soares Dias, contudo, porque quem veste de azul e branco nunca baixa os braços, os comandados de Sérgio Conceição deram a volta ao figurino no último suspiro e recuperaram o terceiro lugar.