12 pneus furados num só dia na N105 em Santo Tirso. Obras continuam atrasadas

12 pneus furados num só dia na N105 em Santo Tirso. Obras continuam atrasadas
| Norte
Porto Canal

Em apenas 8 horas, a GNR de Santo Tirso tomou conta de 12 ocorrências. As obras na Nacional 105, em Santo Tirso, já encostaram à berma mais de uma dezena de viaturas, que furaram pneus devido aos buracos na estrada.

Só na tarde desta terça-feira, entre as 15 e as 23 horas, as obras da Nacional 105, em Refojos de Riba de Ave, provocaram danos em 12 viaturas, todos eles relacionados com o rebentamento de pneus. Os casos foram reportados à Guarda Nacional Republicana de Santo Tirso que esteve no local a tomar conta das ocorrências. Segundo informações recolhidas pelo Porto Canal, pelo menos uma das viaturas furou mais do que um pneu devido aos buracos na estrada.

Tal como o Porto Canal já tinha noticiado, as obras decorrem há já vários meses. A Estrada Nacional 105, em Santo Tirso, foi aberta pela Águas do Norte devido à instalação da rede pública de abastecimento. Os condutores, já no final de outubro, queixavam-se do mau estado da via e alertavam para a possibilidade de rebentamento de pneus.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

As obras de pavimentação da estrada deveriam estar concluídas em outubro mas, segundo informa a autarquia, o mau tempo tem impossibilitado a conclusão dos trabalhos. Contactada pelo Porto Canal, a Câmara Municipal de Santo Tirso adianta ainda que está a acompanhar de perto a empreitada e que tem dialogado com a Águas do Norte, empresa responsável pela obra, para a minimização dos impactos para os condutores.

Quanto à Águas do Norte diz que os trabalhos de pavimentação estão em fase de conclusão e refere que o atraso se deve às condições meteorológicas adversas. Relativamente à responsabilidade no que toca aos danos provocados aos veículos, remetem para o empreiteiro adjudicatário a análise e a correspondente resolução das reclamações.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.