Dois jovens de 22 anos morrem em deslizamento de terra em Esposende

Dois jovens de 22 anos morrem em deslizamento de terra em Esposende
| Norte
Porto Canal / Agências

Duas pessoas morreram, na madrugada desta quarta-feira, em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terra, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

“Um deslizamento de uma vertente atingiu uma habitação familiar e fez duas vítimas mortais de 22 anos”, informou o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende, distrito de Braga.

Os corpos estão por resgatar. Os operacionais no terreno aguardavam, cerca das 6h, pela “garantia de condições de segurança para ser usada maquinaria pesada na remoção dos detritos”, adiantou Júlio Melo.

No deslizamento, em que foram arrastadas “pedras de alguma dimensão”, foi “atingido um compartimento situado nas traseiras da habitação”, afirmou a mesma fonte.

Segundo os bombeiros de Esposende, na habitação estavam seis pessoas, duas delas (vítimas mortais) num anexo nas traseiras.

Para o local encontram-se 17 operacionais apoiados por oito viaturas, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Entre os meios no local está uma equipa de psicólogos do INEM, segundo os bombeiros de Esposende.

O alerta foi dado às 3h55.

+ notícias: Norte

Eis a futura residência da UTAD que vai aumentar o alojamento estudantil em Vila Real

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) iniciou na semana passada a construção, renovação e adaptação das residências universitárias. O projeto orçado em 18 milhões de euros vai aumentar a oferta de alojamento estudantil. O Porto Canal teve acesso à imagem do projeto da nova infraestrutura.

PSD pede audição sobre encerramento de fábrica de Arcos de Valdevez

O grupo parlamentar do PSD pediu uma audição à comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão sobre o encerramento, no final de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai despedir 350 trabalhadores, foi esta sexta-feira divulgado.

Obras de 580 mil euros em residência estudantil de Melgaço concluídas em 2025

As obras de adaptação da Pousada da Juventude de Melgaço para alojamento estudantil já arrancaram e devem estar concluídas no último trimestre de 2025, revelou aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.