Porto traz cinco prémios na área da construção para o Norte
Porto Canal
A cidade do Porto foi distinguida com o 'Prémio Cidade' nos Prémios Contruir 2022, cuja cerimónia decorreu em Lisboa.
Urbanismo, ordenamento do território, sustentabilidade ou habitação foram alguns dos temas destacados na atribuição deste galardão, realçando a cidade como polo de atratividade não apenas para investidores, mas também para turistas.
Algumas das obras que surgiram nos últimos tempos, que levaram à atribuição do Prémio Cidade, foram também elas distinguidas, exemplo do Mercado do Bolhão e Terminal Intermodal de Campanhã (TIC).
O mercado do Bolhão foi distinguido com o prémio “Melhor Projeto de Reabilitação”, entregue ao arquiteto Nuno Valentim, e também com a categoria “Melhor Espaço de Comércio e Serviços”, na área de Imobiliário. O mercado centenário recebeu ainda uma terceira distinção, entregue à MC2E - Consultores de Engenharia, responsável pela ‘Fiscalização e Coordenação’ do mercado.
A categoria “Melhor Projeto Público” de Arquitetura foi também arrecadada pela cidade do Porto. O prémio foi entregue a Nuno Brandão Costa e ao projeto que desenhou para o TIC.
Os Prémios Construir consideraram, ainda, o Porto Office Park (POP), que alberga várias empresas tecnológicas, como ‘Melhor Edifício de Escritórios’ na categoria ‘Imobiliário’.
