A bola da “Mão de Deus” de Maradona vai ser leiloada por mais de dois milhões de euros

A bola da “Mão de Deus” de Maradona vai ser leiloada por mais de dois milhões de euros
| Desporto
Porto Canal

A 'famosa' bola de Diogo Maradona do Mundial de 1986 vai ser esta quarta-feira leiloada. O objeto ficou marcado como ícone no jogo da Argentina frente à Inglaterra. Maradona afirmou que o golo marcado com a bola polémica tinha tido ajuda da “mão de Deus”.

O jogo ficou marcado na história dos Mundiais devido aos dois golos de Maradona. O primeiro surgiu aos 51 minutos, no entanto o lance foi polémico, o jogador argentino terá colocado a mão junto à cabeça, no entanto o árbitro não detetou a infração.

O jogador no final do jogo afirmou que o golo foi marcado "um pouco com a cabeça, e um pouco com a mão de Deus".

A bola estava atualmente na posse do árbitro Bin Nasser, visto que na altura havia a possibilidade dos árbitros da partida levarem as bolas do jogo como recordação.

Segundo a BBC, o objeto tem um valor estimado entre os 2,5 e os três milhões de euros. O ex-árbitro tunisino acredita que este é o momento certo para “partilhar com o mundo” um objeto que “faz parte da história do futebol”, segundo afirma a leiloeira.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.