Mudanças no acesso à VCI provocam caos no trânsito

Mudanças no acesso à VCI provocam caos no trânsito
| Porto
Porto Canal

A troca de prioridades no nó de Faria Guimarães de acesso à Via de Cintura Interna (junto à Quinta do Covelo), no sentido Arrábida-Friexo, está a provocar longas filas e incómodo para os automobilistas.

O nó de Covelo faz parte de um dos principais circuitos de saída da cidade, pelo que a alteração das prioridades está a provocar uma situação caótica. Na origem do problema está a troca de um sinal de cedência de passagem, que passa a dar prioridade aos automobilistas que chegam à VCI vindos de Paranhos e Asprela. Segundo a edição deste domingo do Jornal de Notícias, a alteração em causa "foi promovida pelo registo de sinistralidade grave ocorrida no respetivo ramal de acesso à VCI" e que a medida foi proposta pela Infraestrutura de Portugal (IP), que tutela a via, no âmbito do grupo de trabalho para a VCI, do qual fazem parte, além do Porto, as autarquias da Maia e Matosinhos.

+ notícias: Porto

Chega quer explicações do Governo sobre ataque a imigrantes no Porto

O líder do Chega condenou este domingo a violência e os crimes de ódio contra imigrantes e sugeriu que o que aconteceu no Porto pode estar relacionado com “ataques e roubos” na cidade, pedindo explicações à ministra da Administração Interna.

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.