FC Porto: Diogo Costa brilha entre os postes e deixa Europa rendida

FC Porto: Diogo Costa brilha entre os postes e deixa Europa rendida
| Desporto
Porto Canal

Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, que tem rubricado um início de temporada fulgurante, voltou a brilhar entre os postes, no encontro entre 'Dragões' e Club Brugge, referente à 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O guardião 'azul e branco' agigantou-se e defendeu duas grandes penalidades, aos 50 e aos 51 minutos, elevando para três os jogos consecutivos, na prova milionária, em que se superiorizou na cobrança de 'castigos máximos'. 

Já faltam palavras para descrever o guarda-redes dos campeões nacionais. Diogo Costa tem deliciado a Europa do futebol com exibições de encher o olho e, esta quarta-feira, não foi exceção. O internacional português voltou a ser um dos destaques e esteios da defensiva portista ao defender, brilhantemente, duas grandes penalidades do Club Brugge, numa fase determinante da partida. 

 

 

Algo que se tem tornado um hábito para o jogador dos 'Dragões', nesta edição da Liga dos Campeões, uma vez que, nos jogos diante do Bayer Leverkusen, no Dragão e em território germânico, Diogo Costa levou a melhor da marca dos onze metros. 

Recorde-se que, ainda recentemente, o jogador portista fez história na Liga dos Campeões, ao tornar-se no primeiro guarda-redes a rubricar uma assistência para golo e ao defender um penálti no mesmo encontro, na vitória dos campeões nacionais, diante da formação de Xai Alonso. Uma exibição que mereceu rasgados elogios, inclusivamente de Iker Casillas, que afirmou que o guardião iria ser um "fenómeno".

Dados que comprovam a época inesquecível protagonizada por Diogo Costa, que tem deixado a nação 'azul e branca' de água na boca. 

+ notícias: Desporto

MartÍn Anselmi: “Somos uns privilegiados por podermos defender estas cores”

Três semanas depois do último jogo em casa, o FC Porto regressa ao Estádio do Dragão para receber o Benfica na 28.ª jornada do campeonato (20h30, Sport TV1). Na antevisão do clássico deste domingo, “um jogo especial” e “com muitos duelos”, Martín Anselmi sublinhou a vontade de “dar o máximo” e de “encurtar a distância” para o rival da Luz. “Somos uns privilegiados por vestirmos esta camisola e por podermos defender estas cores num jogo de tamanha importância para toda a gente”, constatou o argentino que escolheu “ser treinador para viver momentos como este” e para quem “o jogo mais importante do FC Porto é sempre o jogo da época”.

FC Porto B: Fim da preparação para a receção ao Paços de Ferreira

A equipa B concluiu os preparativos para a ronda número 28 da Segunda Liga, agendada para as 11h00 de domingo (Porto Canal). Esta manhã, no miniestádio do Olival, João Brandão orientou a última sessão prévia à receção ao Paços de Ferreira, que terá entrada livre para os associados do FC Porto.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.