FC Porto: Diogo Costa brilha entre os postes e deixa Europa rendida
Porto Canal
Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, que tem rubricado um início de temporada fulgurante, voltou a brilhar entre os postes, no encontro entre 'Dragões' e Club Brugge, referente à 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O guardião 'azul e branco' agigantou-se e defendeu duas grandes penalidades, aos 50 e aos 51 minutos, elevando para três os jogos consecutivos, na prova milionária, em que se superiorizou na cobrança de 'castigos máximos'.
Já faltam palavras para descrever o guarda-redes dos campeões nacionais. Diogo Costa tem deliciado a Europa do futebol com exibições de encher o olho e, esta quarta-feira, não foi exceção. O internacional português voltou a ser um dos destaques e esteios da defensiva portista ao defender, brilhantemente, duas grandes penalidades do Club Brugge, numa fase determinante da partida.
DIOGO COSTA 🤩🙌
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 26, 2022
🤩 @ChampionsLeague | @ClubBrugge 0 x 1 @FCPorto#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/Uke4Qy5lmV
Algo que se tem tornado um hábito para o jogador dos 'Dragões', nesta edição da Liga dos Campeões, uma vez que, nos jogos diante do Bayer Leverkusen, no Dragão e em território germânico, Diogo Costa levou a melhor da marca dos onze metros.
Recorde-se que, ainda recentemente, o jogador portista fez história na Liga dos Campeões, ao tornar-se no primeiro guarda-redes a rubricar uma assistência para golo e ao defender um penálti no mesmo encontro, na vitória dos campeões nacionais, diante da formação de Xai Alonso. Uma exibição que mereceu rasgados elogios, inclusivamente de Iker Casillas, que afirmou que o guardião iria ser um "fenómeno".
Dados que comprovam a época inesquecível protagonizada por Diogo Costa, que tem deixado a nação 'azul e branca' de água na boca.