Rishi Sunak: "Prometo unir o país, não com palavras, mas com ações"

Rishi Sunak: "Prometo unir o país, não com palavras, mas com ações"
| Mundo
Porto Canal

Rishi Sunak é oficialmente o primeiro-ministro britânico e na sua primeira declaração ao país, Sunak, prometeu "unir o país, não com palavras, mas com ações". 

O primeiro anglo-indiano a governar o Reino Unido apesar de prestar homenagem a Liz Truss, admitiu que a tarefa será difícil. 

O governante explicou ainda que a "confiança está no cerne deste Governo" que certamente irá "segurar decisões difíceis".

Em plena Downing Street, Sunak considerou que Liz Truss esteva certa na vontade de melhorar o crescimento, mas salientou que foram cometidos vários erros, que agora terão de ser emendados.

No momento anterior às suas declarações, Rishi Sunak esteve reunido com o rei Carlos III.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.