"Foi uma honra servir o Reino Unido". Liz Truss falou ao Reino Unido pela última vez
Porto Canal
No último discurso como primeira-ministra britânica em Downing Street, Liz Truss, manifestou a honra que teve em servir o Reino Unido no mandato mais curto de sempre. "Foi uma honra servir o Reino Unido", disse a líder do Partido Conservador britânico.
Liz Truss referiu que o Reino Unido não se pode "dar ao luxo de ser um país de crecimento lento", explicando que o país tem de "aproveitar a liberdade" que o Brexit lhe trouxe. "Temos de usufruir das nossas liberdades depois da saída do Brexit".
A primeira-ministra britânica disse que espera que o seu sucessor "seja bem sucedido para o bem do nosso país" e deixou ainda um conselho a Rishi Sunak. "Precisamos de ser ousados e enfrentar os desafios", disse a Liz Truss, na sua última declaração ao país como primeira-ministra britânica.
Liz Truss será, de seguida, recebida pelo Rei Carlos III no Palácio de Buckingham, onde vai formalizar a demissão de primeira-ministra. O novo líder do Partido Conservador, Rishi Sunak, vai ser indigitado esta terça-feira primeiro-ministro britânico pelo Rei Carlos III, após a demissão Liz Truss.
Pelas 11h35, o novo primeiro-ministro fará uma declaração em Downig Street.