"Foi uma honra servir o Reino Unido". Liz Truss falou ao Reino Unido pela última vez

"Foi uma honra servir o Reino Unido". Liz Truss falou ao Reino Unido pela última vez
| Mundo
Porto Canal

No último discurso como primeira-ministra britânica em Downing Street, Liz Truss, manifestou a honra que teve em servir o Reino Unido no mandato mais curto de sempre. "Foi uma honra servir o Reino Unido", disse a líder do Partido Conservador britânico.

Liz Truss referiu que o Reino Unido não se pode "dar ao luxo de ser um país de crecimento lento", explicando que o país tem de "aproveitar a liberdade" que o Brexit lhe trouxe. "Temos de usufruir das nossas liberdades depois da saída do Brexit".

A primeira-ministra britânica disse que espera que o seu sucessor "seja bem sucedido para o bem do nosso país" e deixou ainda um conselho a Rishi Sunak. "Precisamos de ser ousados e enfrentar os desafios", disse a Liz Truss, na sua última declaração ao país como primeira-ministra britânica.

Liz Truss será, de seguida, recebida pelo Rei Carlos III no Palácio de Buckingham, onde vai formalizar a demissão de primeira-ministra. O novo líder do Partido Conservador, Rishi Sunak, vai ser indigitado esta terça-feira primeiro-ministro britânico pelo Rei Carlos III, após a demissão Liz Truss.

Pelas 11h35, o novo primeiro-ministro fará uma declaração em Downig Street.

+ notícias: Mundo

Embaixada portuguesa em Kiev danificada em ataque russo. Governo português já condenou ato

O Governo português condenou esta sexta-feira os ataques russos desta madrugada em Kiev, afirmando que a chancelaria da embaixada de Portugal na capital ucraniana foi danificada.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.