Interconexões ibéricas. PSD apela a presença de António Costa no Parlamento

Interconexões ibéricas. PSD apela a presença de António Costa no Parlamento
| País
Porto Canal

O PSD requereu um debate parlamentar de urgência sobre o acordo de interconexões ibéricas de energia, para a próxima quinta-feira, esperando a presença do primeiro-ministro, António Costa, anunciou este domingo o vice-presidente social-democrata Paulo Rangel.

“O grupo parlamentar requereu um debate de urgência sobre o tema ‘Acordo de interconexões ibéricas de energia’, a ser tido em reunião plenária extraordinária, para o qual requer a presença do senhor primeiro-ministro. Tal reunião poderá ter lugar na próxima quinta-feira, após a conclusão da sessão agendada, o que, aliás, facilita a presença do senhor primeiro-ministro”, disse Paulo Rangel em conferência de imprensa, no Porto.

O social-democrata acrescentou que o PSD considera tratar-se de uma “questão de interesse estratégico nacional”, pelo que “não se conforma com um acordo que prejudica [o país] e prejudica a Europa, e não aceita nem a propaganda do Governo e do PS, nem a arrogância de quem se acha dono e senhor do interesse nacional”.

“Felizmente, numa democracia, ninguém tem o monopólio da definição e defesa do interesse nacional”, disse.

+ notícias: País

Sete distritos do continente sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Sete distritos do continente estão esta segunda e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Associação Apícola de Entre Minho e Lima apela à prevenção contra invasão nacional de vespa pior que a asiática

A Associação Apícola de Entre Minho e Lima (APIMIL) apelou esta segunda-feira às autoridades nacionais que tomem “ações concretas e bem dirigidas” contra a ameaça de invasão de uma nova vespa, mais perigosa do que a asiática.

PSP identifica os métodos de burla por telefone mais utilizados para enganar a população

Os nove métodos mais utilizados de burla por telefone foram identificados pela PSP em comunicado, alertando a população para a ocorrência deste tipo de crime.