Grant Shapps é o novo ministro da Administração Interna do Reino Unido

Grant Shapps é o novo ministro da Administração Interna do Reino Unido
| Mundo
Porto Canal

O gabinete da primeira-ministra britânica, Liz Truss, anuncia que Grant Shapps vai ficar com a pasta do Interior, após a demissão de Suella Braverman esta quarta-feira. Shapps foi ministro dos Transportes durante a governação de Boris Johnson.

A ministra do Interior já é a segunda saída do Governo, 43 dias após ter sido nomeada por Liz Truss.

Braverman explicou que enviou a um deputado um documento oficial do seu endereço pessoal, aceitando que esta foi “uma violação técnica das regras”. Acrescentou ainda que se tratava de um rascunho de uma declaração escrita sobre política migratória, cujo conteúdo já era conhecido.

Braverman disse que foi ela que deu conta do erro, vincando que a demissão foi voluntária. Porém, não deixou de lançar farpas a Liz Truss pelos "tempos conturbados” e pela mudança de estratégia económica.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.