TecMaia reforça que os 300 trabalhadores da Adidas Maia podem ser contratos por outras empresas do parque tecnológico

| Porto
Porto Canal

Em declarações ao Porto Canal, o responsável da TecMaia, Inácio Fialho de Almeida, reforçou que os 300 trabalhadores da Adidas Maia podem ser contratados por outras empresas do parque tecnológico.

O responsável lembrou ainda que a marca tem apostado em muitas contratações no concelho, onde teve sempre responsabilidade social.

Também em reação a este despedimento em massa, o Presidente da Câmara da Maia admitiu que ficou surpreendido com os despedimentos na Adidas, mas garante que está tranquilo com a garantia da empresa de que vai “reconverter noutras tarefas” os postos de trabalho que ficam agora extintos.

Numa denúncia anónima divulgada na passada segunda-feira, um trabalhador falou na "extinção de mais ou menos 500 postos de trabalho". Referiu que "tudo aconteceu de forma súbita, afetando praticamente todos os cargos no hub do Porto - TecMaia de forma transversal, desde os cargos de nível de entrada até à gestão".

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.