TecMaia reforça que os 300 trabalhadores da Adidas Maia podem ser contratos por outras empresas do parque tecnológico

| Porto
Porto Canal

Em declarações ao Porto Canal, o responsável da TecMaia, Inácio Fialho de Almeida, reforçou que os 300 trabalhadores da Adidas Maia podem ser contratados por outras empresas do parque tecnológico.

O responsável lembrou ainda que a marca tem apostado em muitas contratações no concelho, onde teve sempre responsabilidade social.

Também em reação a este despedimento em massa, o Presidente da Câmara da Maia admitiu que ficou surpreendido com os despedimentos na Adidas, mas garante que está tranquilo com a garantia da empresa de que vai “reconverter noutras tarefas” os postos de trabalho que ficam agora extintos.

Numa denúncia anónima divulgada na passada segunda-feira, um trabalhador falou na "extinção de mais ou menos 500 postos de trabalho". Referiu que "tudo aconteceu de forma súbita, afetando praticamente todos os cargos no hub do Porto - TecMaia de forma transversal, desde os cargos de nível de entrada até à gestão".

+ notícias: Porto

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.

Operação Natal da Metro do Porto começa a 30 de novembro

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.

Encontrada terceira vítima mortal nos escombros de pensão que ardeu no Porto

Os restos mortais de uma terceira vítima do incêndio que destruiu uma pensão no Porto foram encontrados ao final da noite de sábado, confirmou à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.