Antuérpia suspende Nainggolan. Jogador apanhado a fumar, no banco, antes do jogo

Antuérpia suspende Nainggolan. Jogador apanhado a fumar, no banco, antes do jogo
| Desporto
Porto Canal

As imagens do jogador a fumar no banco de suplentes provocaram uma forte onda de indignação entre os adeptos da equipa belga.

Os jornais locais avançam que a situação descrita terá ocorrido pouco antes do início do jogo contra o Standard Liège, tendo levado à suspensão do jogador por tempo indeterminado.

"O Antuérpia conversou hoje com Radja Nainggolan sobre como alguns comportamentos afetam o clube e o grupo de jogadores. O clube decidiu expulsar Radja da equipa principal indefinidamente. Jogador e clube não vão comentar mais o assunto", pode ser lido no comunicado avançado pelo Antuérpia.

De recordar que esta não é a primeira polémica em que o irreverente jogador belga se vê envolvido, tendo já anteriormente sido apanhado, dentro de um recinto desportivo, a fumar e a beber, algo proibido na Bélgica, antes de um jogo.

Mark van Bommel, o treinador da equipa, lançou Nainggolan ao intervalo do referido encontro, relegando decisões para mais tarde após análise das imagens polémicas.

"Estou arrependido. Foi um erro, mas não pensei nisso na altura. A decisão do clube é demasiado dura, mas eu aceito-a", disse o jogador numa história publicada no seu perfil de Instagram.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.