Surpresa nos Golden Boy: António Silva falhou lista do top 100, 60 ou 40, mas aparece nos 20 nomes finais

Surpresa nos Golden Boy: António Silva falhou lista do top 100, 60 ou 40, mas aparece nos 20 nomes finais
| Desporto
Porto Canal

O defesa-central António Silva entrou diretamente para a lista dos 20 melhores futebolistas com menos de 21 anos a atuar na Europa, apesar dos 10 jogos oficiais pela equipa A do Benfica. O jornal italiano “Tuttosport” é quem atribuiu oficialmente o prémio.

O jogador do Benfica não fez parte da lista alargada “top100” dos candidatos ao Golden Boy 2022, nem das sucessivas atualizações, incluindo o “top40”, a última “shortlist” divulgada em setembro.

 

Além de António Silva, estão nomeados outros 2 portugueses, que se mantêm na lista oficial deste a primeira publicação em junho: Fábio Carvalho (Liverpool) e Nuno Mendes (Paris Saint-Germain).

Ao longo dos cortes na lista desde os 100 candidatos iniciais, ficaram pelo caminho Francisco Conceição (FC Porto/Ajax), Diego Moreira (Benfica), Fábio Silva (Wolverhampton/Anderlecht), Henrique Araújo (Benfica), Paulo Bernardo (Benfica), Rodrigo Ribeiro (Sporting), Tiago Tomás (Sporting/Estugarda) e Joelson Fernandes (Sporting).

O troféu Golden Boy do ano passado foi vencido por Pedri, médio criativo do Barcelona.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): De volta às grandes noites europeias

O FC Porto regressou às vitórias na Liga dos Campeões ao bater nesta sexta-feira o Barcelona (6-2), no Dragão Arena, em partida a contar para a 4.ª jornada do Grupo A, no qual os azuis e brancos passam a somar seis pontos, menos quatro do que o líder Noia.

Ricardo Ares: “Eram três pontos vitais que tínhamos de conseguir”

O Dragão Arena voltou a viver uma grande noite europeia com a vitória do FC Porto diante do Barcelona, por 6-2, na 4.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Já se sabe quais são os adversários de Portugal na fase de qualificação para o Mundial2026

Portugal poderá defrontar Hungria ou Grécia na fase de apuramento para o Mundial2026 de futebol, situação que só ficará definida após os quartos de final da Liga das Nações, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Zurique, na Suíça.