FC Porto (Hóquei em Patins): De volta às grandes noites europeias
Porto Canal
O FC Porto regressou às vitórias na Liga dos Campeões ao bater nesta sexta-feira o Barcelona (6-2), no Dragão Arena, em partida a contar para a 4.ª jornada do Grupo A, no qual os azuis e brancos passam a somar seis pontos, menos quatro do que o líder Noia.
QUE NOITE 💙 QUE VITÓRIA 🤩
— FC Porto (@FCPorto) December 13, 2024
Bravo, Dragões 🐉
🏑Golos de Hélder Nunes (2), Gonçalo Alves (2), Carlo Di Benedettoe Ezequiel Mena #FCPortoHoquei #FCPortoSports pic.twitter.com/B77YHnX70Q
Este duelo ibérico, europeu e mundial começou com as duas equipas muito encaixadas uma na outra, mas foi o FC Porto o primeiro a mexer com o marcador por intermédio de Hélder Nunes. Gonçalo Alves elevou para 2-0 e poderia ter bisado segundos depois, mas o penálti batido pelo capitão portista esbarrou na trave. Do outro lado, Xavi Barroso foi mais eficaz e estabeleceu o 2-1 registado ao intervalo.
Em abono da verdade, este clássico da modalidade à escala planetária manteve a toada na etapa complementar, sempre com o FC Porto por cima, como se viria a refletir no resultado. Num belo movimento, Carlo Di Benedetto aumentou para 3-1 e deu maior tranquilidade ao coletivo portista, tranquilidade essa que se tornaria ainda maior com o bis de Gonçalo Alves. O ex-Dragão Xavi Barroso também bisou, mas não impediu os azuis e brancos de regressarem às grandes noites europeias, até porque Ezequiel Mena e Hélder Nunes ainda foram a tempo de carimbar o 6-2 final.
O FC Porto volta a entrar em campo no dia 19 de dezembro (quinta-feira), às 20h30 (Porto Canal), no Dragão Arena, frente à Sanjoanense, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BARCELONA, 6-2
Liga dos Campeões, Grupo A, 4.ª jornada
13 de dezembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Franco Ferrari e Massimiliano Carmazzi (Itália)
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Rafa e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tomás Santos, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves (cap.)
Treinador: Ricardo Ares
BARCELONA: Sergi Fernández (g.r.) (cap.), Ignacio Alabart, Sergi Llorca, Marc Grau e Ferran Font
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Xavi Barroso, Sergi Aragonés, Eloi Cervera e Pablo Álvarez
Treinador: David Cáceres
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Hélder Nunes (9m e 49m), Gonçalo Alves (22m e 37m), Xavi Barroso (25m e 48m), Carlo Di Benedetto (34m), Ezequiel Mena (49m)