Ricardo Ares: “Eram três pontos vitais que tínhamos de conseguir”
Porto Canal
O Dragão Arena voltou a viver uma grande noite europeia com a vitória do FC Porto diante do Barcelona, por 6-2, na 4.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Após um encontro em que os azuis e brancos foram “inteligentes na defesa”, embora “tenha faltado alguma fluidez no ataque”, Ricardo Ares elogiou a “grande prestação de todos os intervenientes”. “O vital era hoje conseguirmos os três pontos para continuarmos na luta”, acrescentou o treinador portista.
Vitória justa e clara
“Fomos muito sólidos durante todo o jogo. Por momentos, na segunda parte, o Barcelona fez-nos sofrer, mas também é uma equipa com muita qualidade. Fomos inteligentes na defesa, embora nos tenha faltado alguma fluidez no ataque. No geral, controlámos bem o jogo e com uma grande prestação de todos os intervenientes. Eram três pontos vitais que tínhamos de conseguir. Foi um jogo muito positivo para nós.”
As contas do Grupo A
“Faltam seis jornadas e vão haver muitos confrontos diretos, por isso ainda há muito em jogo. O vital era hoje conseguirmos os três pontos para continuarmos na luta. Agora vamos focar-nos no campeonato, pois na próxima quinta-feira voltamos a jogar aqui no Dragão Arena.”