Bispo do Porto diz que apego a animais de estimação “é típico de sociedades decadentes”

Bispo do Porto diz que apego a animais de estimação “é típico de sociedades decadentes”
| Porto
Porto Canal

Numa mensagem oficial publicada no site da Diocese do Porto, o Bispo Manuel Linda critica o apego dos seres humanos a animais de estimação, que caracteriza como um comportamento “típico das sociedades decadentes”. O responsável pela Igreja Católica no distrito do Porto partilhou o texto na sua conta de Twitter, onde escreve que “todos os contactos e relacionamentos criam especiais laços de amizade”, mas que são “os laços de sangue entre pais e filhos” que possuem mais força.

Na mensagem que o bispo titulou de “Laços”, Manuel Linda começou por contar a história de um pai que lhe pediu que rezasse pelo filho que sofre de uma leucemia grave. “Confesso que me emocionei”, conta o bispo.

Mas no fim do texto, Manuel Linda conta outra história, de algo “que nunca tinha presenciado” ao vivo. “Um homem e uma mulher, na casa dos trinta, empurrando, cada um deles, um carrinho onde não iam bebés, mas… cães.”, conta o clérigo.

“E como se fosse pouco, à noitinha, mais outra cena: dois atletas em bicicleta, cada uma delas com atrelado. Porque me chamou a atenção o perigo que corriam as crianças, fixei-me melhor: afinal, não eram miúdos, mas… outros dois cães.”, escreve o responsável pela diocese do Porto.

A mensagem termina com a frase: “desgraça de quem troca a humanidade pela animalidade”.

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.