Bispo do Porto diz que apego a animais de estimação “é típico de sociedades decadentes”

Bispo do Porto diz que apego a animais de estimação “é típico de sociedades decadentes”
| Porto
Porto Canal

Numa mensagem oficial publicada no site da Diocese do Porto, o Bispo Manuel Linda critica o apego dos seres humanos a animais de estimação, que caracteriza como um comportamento “típico das sociedades decadentes”. O responsável pela Igreja Católica no distrito do Porto partilhou o texto na sua conta de Twitter, onde escreve que “todos os contactos e relacionamentos criam especiais laços de amizade”, mas que são “os laços de sangue entre pais e filhos” que possuem mais força.

Na mensagem que o bispo titulou de “Laços”, Manuel Linda começou por contar a história de um pai que lhe pediu que rezasse pelo filho que sofre de uma leucemia grave. “Confesso que me emocionei”, conta o bispo.

Mas no fim do texto, Manuel Linda conta outra história, de algo “que nunca tinha presenciado” ao vivo. “Um homem e uma mulher, na casa dos trinta, empurrando, cada um deles, um carrinho onde não iam bebés, mas… cães.”, conta o clérigo.

“E como se fosse pouco, à noitinha, mais outra cena: dois atletas em bicicleta, cada uma delas com atrelado. Porque me chamou a atenção o perigo que corriam as crianças, fixei-me melhor: afinal, não eram miúdos, mas… outros dois cães.”, escreve o responsável pela diocese do Porto.

A mensagem termina com a frase: “desgraça de quem troca a humanidade pela animalidade”.

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.