GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o posto da PSP

GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o posto da PSP
| Norte
Porto Canal

O destacamento da GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o atual posto da PSP, que vai ser transferido para um novo espaço. A revelação foi feita, esta quarta-feira, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Em causa está a degradação das instalações da Guarda Nacional Republicana no concelho. 

“O destacamento de Matosinhos da GNR é uma das nossas preocupações. Se tudo estivesse como deveria estar não haveria necessidade de 600 milhões de euros para investir na melhoria das estruturas e equipamentos das forças de segurança”, começou por dizer o ministro sobre as reclamações daquela força militar.

Segundo o governante, “essa prioridade tem vindo a ser acompanhada num diálogo entre a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, com a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e, assim que estejam prontas as novas instalações da PSP” haverá condições para, “transitoriamente, deslocar para lá a GNR e realizar os investimentos previstos com a Câmara de Matosinhos”.

José Luís Carneiro espera assim "inaugurar brevemente a nova Divisão Policial de Matosinhos, um dos vários investimentos realizados de construção e reconversão de edifícios para o Comando Metropolitano do Porto". 

+ notícias: Norte

Quatro viaturas destruídas em incêndio perto de estação de metro em Matosinhos

Quatro viaturas ficaram queimadas e outras cinco sofreram danos parciais num incêndio no parque de estacionamento da Estação de Metro de Pias, em Custoias, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Matosinhos-Leça.

PSD de Matosinhos censura desvios de 5 milhões de euros em obras e câmara fala em investimento sem precedentes

Os vereadores do PSD na Câmara de Matosinhos censuraram esta quarta-feira desvios de mais de cinco milhões de euros em obras públicas, enquanto a autarquia lembrou o investimento “sem precedentes” de 100 milhões de euros na habitação.

Ministros da Saúde e Educação destacam curso de Medicina da UTAD que abre em 26/27

Os ministros da Saúde e da Educação realçaram, esta quarta-feira, em Vila Real, a “enorme importância” do mestrado integrado em Medicina que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai abrir no ano letivo de 2026/27.