GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o posto da PSP

GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o posto da PSP
| Norte
Porto Canal

O destacamento da GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o atual posto da PSP, que vai ser transferido para um novo espaço. A revelação foi feita, esta quarta-feira, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Em causa está a degradação das instalações da Guarda Nacional Republicana no concelho. 

“O destacamento de Matosinhos da GNR é uma das nossas preocupações. Se tudo estivesse como deveria estar não haveria necessidade de 600 milhões de euros para investir na melhoria das estruturas e equipamentos das forças de segurança”, começou por dizer o ministro sobre as reclamações daquela força militar.

Segundo o governante, “essa prioridade tem vindo a ser acompanhada num diálogo entre a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, com a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e, assim que estejam prontas as novas instalações da PSP” haverá condições para, “transitoriamente, deslocar para lá a GNR e realizar os investimentos previstos com a Câmara de Matosinhos”.

José Luís Carneiro espera assim "inaugurar brevemente a nova Divisão Policial de Matosinhos, um dos vários investimentos realizados de construção e reconversão de edifícios para o Comando Metropolitano do Porto". 

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.