GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o posto da PSP

GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o posto da PSP
| Norte
Porto Canal

O destacamento da GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o atual posto da PSP, que vai ser transferido para um novo espaço. A revelação foi feita, esta quarta-feira, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Em causa está a degradação das instalações da Guarda Nacional Republicana no concelho. 

“O destacamento de Matosinhos da GNR é uma das nossas preocupações. Se tudo estivesse como deveria estar não haveria necessidade de 600 milhões de euros para investir na melhoria das estruturas e equipamentos das forças de segurança”, começou por dizer o ministro sobre as reclamações daquela força militar.

Segundo o governante, “essa prioridade tem vindo a ser acompanhada num diálogo entre a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, com a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e, assim que estejam prontas as novas instalações da PSP” haverá condições para, “transitoriamente, deslocar para lá a GNR e realizar os investimentos previstos com a Câmara de Matosinhos”.

José Luís Carneiro espera assim "inaugurar brevemente a nova Divisão Policial de Matosinhos, um dos vários investimentos realizados de construção e reconversão de edifícios para o Comando Metropolitano do Porto". 

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.