PSP apanha 50 adeptos sportinguistas e 150 marselheses à procura de confrontos

PSP apanha 50 adeptos sportinguistas e 150 marselheses à procura de confrontos
| Norte
Porto Canal

A PSP apreendeu na terça-feira vários objetos, entre os quais tochas e bastões, a um grupo de 50 adeptos do Sporting Clube Portugal, suspeitos de terem deflagrado engenhos pirotécnicos nas imediações do Estádio de Alvalade e de estarem ativamente à procura de confrontos nas ruas de Lisboa. 

Em comunicado, a PSP anunciou que a ação de policiamento que levou à apreensão do material decorreu no âmbito de um jogo de futebol para a Liga dos Campeões, que se irá realizar hoje entre o Sporting e o Olympique de Marseille.

A PSP colocou agentes “em vários pontos da cidade de Lisboa” a fazer policiamento aos “vários grupos de adeptos que se encontravam a deambular”, tendo sido abordado “um grupo de 50 indivíduos, adeptos do Sporting Clube de Portugal, todos vestidos de negro, suspeitos de terem deflagrado engenhos pirotécnicos nas imediações do Estádio José Alvalade”, pode ler-se no comunicado.

No decorrer desta ação foram apreendidas 11 balaclavas, 11 tochas completas, dois bastões extensíveis, um par de luvas táticas com kevlar, um picador artesanal, um bastão artesanal, um foguete, uma tocha cortada, uma lata de tinta verde e uma gola.

Já pelas 00:00 de hoje, a PSP detetou um grupo com 150 adeptos do Olympique de Marseille, na zona da Praça da Figueira, “que deambulavam pelas artérias da cidade com suspeita de atitudes de possível confrontação com outros adeptos, não sendo, após abordagem e identificação, nada de ilícito detetado na sua posse”, segundo o comunicado.

O Sporting Clube de Portugal recebe hoje, a partir das 20:00, o Olympique de Marseille, num jogo a contar para a 4.ª jornada do grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

A equipa portuguesa, treinada por Rúben Amorim, lidera o grupo D, com seis pontos, mais dois do que Tottenham e Eintracht Frankfurt, enquanto o Marselha é o último, com três.

+ notícias: Norte

Autarca de Braga admite "passos" para a criação da área metropolitana do Minho

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu esta sexta-feira que estão a ser dados passos para a criação da área metropolitana do Minho e sublinhou que a região tem perdido financiamentos por não ter aquele estatuto.

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Câmara de Amarante nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

A Câmara de Amarante está nomeada para os ‘Green Destinations Story Awards’, uma distinção internacional que celebra histórias inspiradoras de sustentabilidade e boas práticas na gestão de destinos turísticos, segundo a autarquia.