Casa do Benfica de Paris fechada por ordem judicial

Casa do Benfica de Paris fechada por ordem judicial
| Desporto
Porto Canal

A Casa do Benfica de Paris fecha portas até à próxima segunda-feira, 17 de outubro. Na origem está uma decisão judicial por dívidas na ordem dos 86 mil euros ao senhorio do espaço.

O primeiro aviso chegou em agosto de 2021, quando a Casa do Benfica de Paris recorreu às redes sociais para alertar os seus associados que “a COVID pode matar a Casa do Benfica.” Nesse momento, a instituição lançou um apelo aos adeptos do clube de Lisboa para que financiassem a manutenção da representação na capital francesa.

Segundo o Lusojornal, órgão especializado na comunidade portuguesa em França, um ano depois o cenário deteriorou-se.

Inaugurada em 2013 por Luís Filipe Vieira, na rue du Général Humbert, em Paris 14, a Casa do Benfica de Paris tinha, segundo o Lusojornal, um aluguer mensal aproximado de 5.500 euros. As dívidas acumuladas ao longo de meses tornaram o desfecho agora conhecido inevitável.

Apesar dos apelos insistentes por parte de dirigentes e voluntários, os donativos foram insuficientes.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).