Adepto obrigado a despir camisola do PSG durante jogo com o Benfica na Luz
Porto Canal
Um adepto brasileiro foi, alegadamente, obrigado a despir a camisola que vestia no jogo da Liga dos Campeões desta quarta-feira, que opôs o Benfica e o PSG, no Estádio da Luz. A situação é revelada nas redes sociais, onde o jovem explica que lhe foi ainda pedido pela segurança que deixasse o seu lugar. O adepto estava acompanhado de um amigo que usava uma camisola da seleção brasileira.
No vídeo que publicaram na rede social Tiktok, os dois jovens contam que compraram bilhetes para a bancada de uma das claques do Benfica, mas que quando o jogo começou, o que vestia a camisola do PSG, se viu obrigado a despi-la. Mais tarde, a segurança do Estádio da Luz ter-se-á apercebido das movimentações naquela zona do recinto e pediu aos adeptos que saíssem dos lugares, encaminhando-os para um local mais seguro.
De recordar que, há pouco menos de um mês, o Benfica tinha acusado o Futebol Clube de Famalicão de intolerância, na sequência do episódio em que um jovem, de apenas 10 anos, foi obrigado a despir a camisola dos encarnados para entrar no estádio do clube minhoto.