Vila Nova de Gaia: Incêndio de grandes proporções gera alarme na zona Industrial dos Carvalhos 

Vila Nova de Gaia: Incêndio de grandes proporções gera alarme na zona Industrial dos Carvalhos 
| Norte
Porto Canal

"Estamos quase todos lá". Um incêndio de grandes dimensões está a deflagrar, esta quarta-feira à tarde, na zona industrial dos Carvalhos, em Gaia, obrigando à mobilização de praticamente todas as corporações de bombeiros do concelho.

Segundo o que o Porto Canal conseguiu apurar, o incêndio teve origem numa serralharia, propagando-se a uma loja.

No local estão mais de 40 bombeiros, apoiados por dezenas de viaturas, tendo sido mobilizadas praticamente todas as corporações de bombeiros do concelho, nomeadamente, os Bonbeiros Sapadores de Gaia, Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Valadares, Coimbrões, Aguda e Avintes. 

De acordo com o JN, foram ouvidas várias explosões, sendo que o trânsito na EN 1 está cortado nos dois sentidos: em direção a Lourosa junto ao posto de combustível da Cepsa; no sentido contrário junto ao restaurante Taínha.

Uma densa coluna de fumo é avistada a vários quilómetros de distância, dada a existência de materiais inflamáveis. 

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).