Cinco feridos em incêndio numa serralharia em Vila Nova de Gaia

Cinco feridos em incêndio numa serralharia em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal

Cinco pessoas ficaram com ferimentos ligeiros, por inalação de fumo, na sequência do incêndio de grandes proporções numa serralharia na zona industrial dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, na tarde desta quarta-feira, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

 

Segundo o que o Porto Canal conseguiu apurar, o incêndio teve origem numa serralharia, propagando-se a uma loja.

No local estão mais de 40 bombeiros, apoiados por dezenas de viaturas, tendo sido mobilizadas praticamente todas as corporações de bombeiros do concelho, nomeadamente, os Bonbeiros Sapadores de Gaia, Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Valadares, Coimbrões, Aguda e Avintes.

De acordo com o JN, foram ouvidas várias explosões, sendo que o trânsito na EN 1 está cortado nos dois sentidos: em direção a Lourosa junto ao posto de combustível da Cepsa; no sentido contrário junto ao restaurante Taínha.

Uma densa coluna de fumo é avistada a vários quilómetros de distância, dada a existência de materiais inflamáveis.

+ notícias: Norte

Galiza e Portugal, nações irmãs. Causa galega marcha pelas ruas do Porto e Gaia

A iniciativa promovida por um grupo de cidadãos da Galiza passará, este sábado, pelas ruas do Porto e Gaia, naquela que é, segundo a organização, a intenção de "tornar visível a questão galega".

Casa da Arquitetura vai montar exposição com espólio do Metro do Porto

A Casa da Arquitetura pretende mostrar o acervo da Metro do Porto nos próximos três anos, tendo o seu diretor considerado que a implementação deste sistema de transportes, há 20 anos, implicou uma "disseminação positiva" da sua linguagem arquitetónica.

Distrito de Vila Real com 4 mortos e 18 alertas de incêndio urbano desde outubro

No distrito de Vila Real foram contabilizados 18 incêndios urbanos desde o dia 1 de outubro, dos quais resultaram quatro vítimas mortais, dois feridos e dois desalojados, segundo disse o comandante operacional distrital, Miguel Fonseca, esta sexta-feira.