Crianças da ala pediátrica do São João recebem visitas dos animais de quatro patas

| Porto
Porto Canal

As crianças internadas na ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, receberam esta terça-feira a visita de dois cães de assistência. Para celebrar o dia do animal, Milka e Ervilha cumpriram a missão de transmitir e entregar tranquilidade e alegria a todas as crianças.

Em complemento com o que é feito pelos profissionais de saúde, a iniciativa promovida em colaboração com a Associação Ânimas é considerada uma mais valia no tratamento das crianças que, por minutos, esquecem o local e o motivo onde estão.

Ao Porto Canal, Eunice Trindade, Diretora do Serviço de Pediatria do Hospital de São João, referiu que estas iniciativas promovem a confiança de todas as crianças para que "possam retomar certas atividades que antigamente tinham". "Vemos isto como uma mais valia enorme", disse Eunice Trindade.

+ notícias: Porto

O tempo no Grande Porto vai mudar? Saiba com o que contar na primeira semana de março

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se, a partir desta segunda-feira, períodos de chuva, céu muito nublado, queda de neve nas terras altas, acima dos 1000/1200 metros e uma pequena subida da temperatura, em particular a mínima no interior Norte.

Votação antecipada no Porto decorre com fluxo contínuo e organizado

A votação antecipada que este domingo decorre no Palácio de Cristal, no Porto, decorreu durante a manhã com um fluxo contínuo e organizado, sem filas, nas 30 mesas dispersas pela Arena Superbock e no piso inferior do edifício.

Alojamento é dificuldade cada vez maior para estudantes sem bolsa no Porto

O custo do alojamento continua a ser a maior dificuldade para os estudantes universitários em Lisboa e no Porto, e para as famílias de classe média sem acesso à bolsa, alertam federações académicas.