Taça de Portugal do CD Aves vendida por 30 mil euros

Taça de Portugal do CD Aves vendida por 30 mil euros
| Desporto
Porto Canal

O troféu conquistado pelo CD Aves na época 2017/2018 foi esta terça-feira leiloada na sequência do processo de insolvência do clube de Santo Tirso. A licitação vencedora foi de 30 mil euros.

A 20 de maio de 2018, o clube da Vila das Aves venceu a Taça de Portugal num duelo contra a equipa do Sporting. O clube meses depois entrou num período de decadência. Na época seguinte terminou o campeonato em último lugar e não foram aprovados os requisitos de licenciamento nas provas profissionais da Liga Portugal.

O processo de insolvência do Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD é gerido pelo Tribunal da Comarca do Porto. A SAD foi declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso em abril de 2021, sendo a divida do clube de quase 37,5 mil euros.

A nova direção resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

O ‘renascido aves’, dirigido por António Freitas, admitiu à Lusa que tinha como objetivo recuperar o troféu. “Vivemos um período de grande crise, mas vamos fazer tudo o que estiver ao alcance para que a Taça de Portugal venha para o clube. Acho que esta Taça de Portugal não tem interesse para nenhum clube. Só se tiver para alguém particular cá da terra, mas, se assim for, tem de a oferecer ao Aves e não pode ficar com ela. É uma exigência que farei, mas já estou a tomar todas as providências necessárias para que o clube possa ir a leilão e a taça retorne à nossa montra”, afirmou o presidente.

A nova direção, liderada por António Freitas, resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

O clube das aves projetou no início do ano um projeto de angariação de fundos e de novos adeptos e esta terça-feira efetuou-se o leilão do mais recente troféu ganho.

O leilão terminou já pertos das 10h30 e foi a Câmara de Santo Tirso que comprou a Taça mais importante para o clube.

A nova direção, liderada por António Freitas, resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.