Ciberataques: BCP alvo de ataque que dificultou acesso ao 'site' e aplicações

| Economia
Porto Canal / Agências

O BCP foi alvo de um ataque que condicionou o acesso à página na Internet e às aplicações do banco, disse fonte oficial à Lusa, realçando que neste momento a generalidade dos clientes já conseguem aceder sem dificuldades.

"A partir das 14:00 de hoje entidades mal-intencionadas, a partir do exterior, estão a dirigir intensos e não legítimos pedidos ao site e às 'apps' do banco dificultando e pontualmente impedindo, dessa forma, o acesso dos clientes", disse a mesma fonte.

O BCP realçou depois que "tomou as medidas necessárias para mitigar os efeitos referidos e a generalidade dos clientes já está a aceder sem dificuldades".

Várias empresas portuguesas têm sido alvo de ciberataques, com o caso mais recente a ser o da TAP.

Também a Vodafone, Impresa e a Lusa, entre outras, sofreram ataques informáticos.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.