Cadáver de homem encontrado a boiar no porto de Leixões

Cadáver de homem encontrado a boiar no porto de Leixões
| Porto
Porto Canal / Agências

O cadáver de um homem com cerca de 50 anos foi encontrado hoje a boiar no porto de Leixões, em Matosinhos, revelou à Lusa o comandante da capitania do Porto, capitão Silva Rocha.

O alerta foi dado pelas 15:22 e, acrescentou Silva Rocha, o corpo “em estado de decomposição, estaria já há alguns dias na água”, tendo sido posteriormente encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

Silva Rocha acrescentou que Autoridade Marítima “não tem registo de afogamentos ou de alguém desaparecido no mar nos últimos dias”.

+ notícias: Porto

Acessos no Intermodal de Campanhã permanecem fechados até TGV ganhar forma

Os acessos aos cais dos comboios da estação de Campanhã, através do Terminal Intermodal, no Porto, não deverão ser abertos até que comece a ganhar forma o novo edifício que vai ser criado no âmbito do projeto de alta velocidade (TGV) que vai revolucionar a zona oriental da cidade.

Após polémica, classificação de Magnólia centenária no Porto vai mesmo avançar 

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de São Vicente, em Ramalde, no Porto. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas vai classificar como tendo interesse público a árvore com mais de 100 anos situada nas traseiras da casa da família do escritor Afonso Reis Cabral.

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.