Seixas da Costa condenado. Sérgio Conceição doa montante da indemnização a instituição social

Seixas da Costa condenado. Sérgio Conceição doa montante da indemnização a instituição social
| Norte
Porto Canal

Francisco Seixas da Costa foi esta segunda-feira condenado por difamação agravada. Em causa, um tweet publicado a 31 de março de 2009, em que o antigo embaixador chamava “javardo” a Sérgio Conceição. A juíza considera que “não foi mera crítica" e que Seixas da Costa "quis rebaixar” o treinador dos Dragões, tendo atingido o seu bom nome. Seixas da Costa terá de pagar 2.200 euros de multa e 6.000 euros a título de indemnização.

O advogado de Sérgio Conceição confirmou que já informou o treinador, que terá ficado satisfeito com a decisão. O arguido, Seixas da Costa, que não esteve presente na leitura da sentença, deverá recorrer da decisão.

"Era o que estávamos à espera. É uma pequena etapa, mas para já estamos satisfeitos com o resultado e, sobretudo, mais do que satisfeitos com o resultado, com a reposição de alguma justeza com o Sérgio, que tem ouvido muita coisa e passado alguns dias complicados com as situações que ocorreram com a família”, referiu o advogado à saída do tribunal.

Sérgio Conceição vai doar o montante da indemnização a uma instituição de cariz social.

Nas alegações finais, o Ministério Público já havia pedido a condenação de Seixas da Costa, considerando que deve ser garantida "uma tutela mínima essencial do direito à honra", frisando que a utilização da expressão "javardo" foi provada.

 

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.